sábado, 15 de janeiro de 2011

ONU declara 2011 o Ano Internacional das Florestas

 Elas cobrem 31% da área terrestre total do planeta, abrigam o lar de 300 milhões de pessoas em todo o mundo e têm responsabilidade direta quando o assunto é a garantia da sobrevivência de 1,6 bilhão de pessoas e de 80% da biodiversidade da Terra. É das florestas de quem estamos falando.
Depois de 2010 ter sido dedicado à biodiversidade, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2011, oficialmente, o Ano Internacional das Florestas, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a preservação para uma vida sustentável no planeta. (Fonte: EcoDesenvolvimento)

Várias atividades que serão desenvolvidas em apoio ao Ano Internacional das Florestas terão como objetivos a promoção do desenvolvimento sustentável, a conservação, e o desenvolvimento das florestas em todo o Planeta, bem como sensibilizar a população mundial para a importância que as florestas desempenham e representam nas diversas formas de desenvolvimento global sustentável. O Ano Internacional das Florestas objetiva mobilizar a comunidade mundial para a conscientização imprescindível, em assegurar que as florestas do Planeta sejam respeitadas e geridas de formas sustentáveis para as gerações atuais e futuras.

E a Terrablocos já é uma das propulsoras desse projeto, pois suas máquinas e equipamentos deixam de derrubar e queimar de 8 a 10 árvores de médio porte na fabricação de blocos, tijolos e pisos ecológicos (por milheiro). Isso sem mencionar a preservação de mananciais, pois na produção do tijolo não é utilizado à argila e por não ser queimado não emiti gases poluentes na atmosfera. A preservação do meio ambiente e a luta contra o aquecimento global é um trabalho incessante na Terrablocos, tendo a ONU como parceira e disseminadora da causa em diversos países rapidamente teremos resultados surpreendentes de preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário