quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O planeta precisa de equilíbrio


Até o final de 2011, alcançaremos a marca de sete bilhões de habitantes no mundo. Em 1800, esse número era de um bilhão. Assustadora a diferença, não? Segundo projeção da ONU, até 2045 chegaremos a marca de nove bilhões de habitantes. Mas o que isso quer dizer?A cada segundo, nascem cinco crianças e morrem duas pessoas. Mais do que isso, a idade medida de óbito aumentou. Na década de 60, era de 53 anos. Hoje é de 69.
Segundo o site da revista ’National Geographic’, espaço é o que não falta. Todos os sete bilhões de habitantes do mundo podem, tranquilamente, ser colocados lado a lado, enchendo a cidade de Los Angeles, Califórnia – Estados Unidos.Essa constatação revela uma verdade absoluta: devemos conservar nossos recursos naturais. Não é de espaço que precisamos, mas sim de equilíbrio.
Para refletir sobre o assunto, a publicação está com um especial programado para 2011 – série de reportagens – sobre o crescimento da população mundial. É um alerta a todos! Vamos refletir sobre como ajudar a manter os recursos do nosso planeta. Vamos ajudar a reequilibrar o que é natural, antes que as próximas gerações não possam mais habitar o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário