terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia Mundial da Terra!


Todos os anos, no dia 22 de Abril, comemoramos o Dia Mundial da Terra. A data foi criada para conscientizar a população sobre os problemas ambientais que assolam o nosso Planeta. A poluição, desmatamento das florestas, desperdício de água potável e o crescimento populacional são só alguns dos problemas que deixam o ecossistema da Terra cada vez mais em apuros.
Mas essa data não foi criada apenas para ser destacada no calendário. Diversas iniciativas são realizadas ao redor do mundo e você pode fazer parte de alguma delas. Uma dica é o Earth Day Network (EDN), instituição que promove campanhas pelo Dia Mundial da Terra, atingindo principalmente os estudantes de todas as idades. Com a intenção de desenvolver um senso de responsabilidade ambiental, a EDN leva palestras para as escolas com o objetivo de educar as crianças e jovens sobre esse assunto tão importante. Além disso, o programa trabalha com 22 mil organizações em 192 países, além de programas envolvendo 3mil grupos e mais de 100 mil educadores. Conheça essas e outras iniciativas que só crescem a cada ano: www.earthday.org (site somente em inglês).
No Brasil, quem trouxe uma campanha para as crianças no Dia da Terra foi o canal de entretenimento infantil Discovery Kids. Como a educação e conscientização devem ser ensinadas desde os primeiros anos de vida, a Discovery Kids preparou uma série de atividades para a criançada se divertir em casa nesta data! No site interativo do canal, há jogos, vídeos e atividades que incentivam a preservação do Planeta e mostram curiosidades sobre a natureza.
Informe-se sobre outras atividades pelo Dia Mundial da Terra em sua região e abrace essa causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário